Notícias

Cyclofemina volta a ser comercializado com chegada da Carnot Laboratórios

A Hemafarma Com. E Ind. Farmacêutica, filial brasileira da Carnot Laboratórios® do México, é o novo titular do registro do anticoncepcional injetável Cyclofemina® junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento está no mercado brasileiro desde 1997 e teve seu fornecimento interrompido em 2014.

A Carnot, fabricante do fármaco, abastece não somente seu mercado mexicano, mas de todos os países onde o produto está presente. Dessa maneira, retomou a venda no Brasil no início de 2015. Dessa forma, a empresa marca sua entrada no País e já aguarda a incorporação de outros medicamentos de prescrição que estão em fase de registro junto a Anvisa.

O medicamento tem alta eficácia com baixa carga hormonal, rápida recuperação da fertilidade, menor incidência de dor na aplicação e mínima alteração de peso para as pacientes. A partir do próximo ano, a embalagem de Cyclofemina® será modernizada e incorporará todas as informações de registro do titular.

 

Fonte: Guia da Farmácia

VEJA MAIS NOVIDADES

Atualização da Tabela IBPTax 19.2.A

Faça o download da tabela do seu estado.

LEIA MAIS

Expansão Alpha7

Mais de 1800 pontos de vendas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goias.

LEIA MAIS

Inscreva-se na nova Plataforma EAD Alpha7

Cadastre-se e participe das aulas sobre o sistema A7Pharma

LEIA MAIS