Notícias

Cyclofemina volta a ser comercializado com chegada da Carnot Laboratórios

A Hemafarma Com. E Ind. Farmacêutica, filial brasileira da Carnot Laboratórios® do México, é o novo titular do registro do anticoncepcional injetável Cyclofemina® junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento está no mercado brasileiro desde 1997 e teve seu fornecimento interrompido em 2014.

A Carnot, fabricante do fármaco, abastece não somente seu mercado mexicano, mas de todos os países onde o produto está presente. Dessa maneira, retomou a venda no Brasil no início de 2015. Dessa forma, a empresa marca sua entrada no País e já aguarda a incorporação de outros medicamentos de prescrição que estão em fase de registro junto a Anvisa.

O medicamento tem alta eficácia com baixa carga hormonal, rápida recuperação da fertilidade, menor incidência de dor na aplicação e mínima alteração de peso para as pacientes. A partir do próximo ano, a embalagem de Cyclofemina® será modernizada e incorporará todas as informações de registro do titular.

 

Fonte: Guia da Farmácia

VEJA MAIS NOVIDADES

Reajuste de preço dos medicamentos é adiado por 60 dias

O reajuste anual de preço dos medicamentos, que acontece no primeiro dia de abril, e é aplicado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), foi adiado por 60 dias dia

LEIA MAIS

Farmácia Popular entregará remédios para 90 dias para evitar circulação de pessoas no combate ao cor

O programa Farmácia Popular, que usa inclusive a rede privada de drogarias...

LEIA MAIS

Medidas preventivas aplicadas pela ALPHA7 em relação ao Coronavírus (Covid-19)

Diante do aumento do número de casos do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil...

LEIA MAIS

Reajuste de Preço de Medicamentos

Ministério da saúde atualiza informações nessa época de pandemia do COVID-19.

LEIA MAIS