Notícias

Farmácia Popular entregará remédios para 90 dias para evitar circulação de pessoas no combate ao cor

O programa Farmácia Popular, que usa inclusive a rede privada de drogarias para entregar medicamentos de uso contínuo à população gratuitamente ou a baixo custo, dispensará remédios para 90 dias. Hoje, esse prazo é de 30 dias com a prescrição médica.

Outra medida anunciada pelo governo, na tentativa de evitar o fluxo de pessoas para conter a propagação rápida do coronavírus, é que não será mais necessária declaração registrada em cartório no caso de cuidadores ou outros responsáveis que pegam o remédio em nome dos doentes. Basta uma declaração de próprio punho para que o medicamento seja dispensado.

Tal medida não traz impacto na plataforma A7Pharma, não é necessário realizar nenhuma alteração ou configuração no A7Pharma pois receberemos o retorno diretamente da Farmácia Popular através da autorização.

VEJA MAIS NOVIDADES

Atualização da Tabela IBPTax 20.1.B

Faça o download da tabela do seu estado.

LEIA MAIS

Integrações de E-commerce com o ERP A7Pharma

Devido ao grande volume de solicitações de integrações com plataformas de e-Commerce por conta da pandemia, a Alpha7 está priorizando...

LEIA MAIS

Reajuste de preço dos medicamentos é adiado por 60 dias

O reajuste anual de preço dos medicamentos, que acontece no primeiro dia de abril, e é aplicado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), foi adiado por 60 dias dia

LEIA MAIS