Notícias

Reajuste de preço dos medicamentos é adiado por 60 dias

O reajuste anual de preço dos medicamentos, que acontece no primeiro dia de abril, e é aplicado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), foi adiado por 60 dias diante das complicações econômicas causadas pelo novo coronavírus (COVID-19).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou ontem (31.03) através de sua conta pessoal em rede social a pactuação de acordo com a indústria farmacêutica, prorrogando o reajuste dos preços de medicamentos por 60 (sessenta) dias.

A informação foi ratificada pelo Ministro Braga Neto na coletiva realizada no Planalto, na data (31.03), onde foram atualizadas as ações do Governo Federal no enfrentamento ao coronavírus.

A prorrogação será publicada esta semana no Diário Oficial da União – DOU.

A ABCFARMA permanece em constante interlocução com os órgãos governamentais, em especial a CMED, a fim de levar aos nossos associados todas as informações necessárias quanto a questão.

Dr. Rafael Espinhel
Jurídico ABCFARMA

Fontes:
Site ABCFARMA
MPV 933

VEJA MAIS NOVIDADES

Atualização da Tabela IBPTax 20.2.A

Faça o download da tabela do seu estado.

LEIA MAIS

Implantador de Sistemas

Há vagas para quem ama o que faz e deseja crescer. Estamos sempre inovando e buscando novos talentos para o nosso time.

LEIA MAIS

Estamos atendendo em mais estados!

A7Pharma é um sistema moderno, eficiente que disponibiliza de uma poderosa ferramenta para a gestão dos processos diários da sua farmácia e drogaria.

LEIA MAIS

Integrações de E-commerce com o ERP A7Pharma

Devido ao grande volume de solicitações de integrações com plataformas de e-Commerce por conta da pandemia, a Alpha7 está priorizando...

LEIA MAIS