Estamos sempre à disposição para melhor atendê-lo.

Telegram (alternativa ao WhatsApp):
Adicione o contato

Sugestão ou solicitação de
desenvolvimento

Ouvidoria A7

Estamos prontos para te ouvir, envie suas sugestões e reclamações para nós, esse canal é feito pra você cliente Alpha7.


    ATENÇÃO: Este não é um canal para atendimentos de suporte e dúvidas sobre o nosso sistema, se você já cliente acesse:

    Tudo que você precisa saber sobre o uso do PIX com o A7Pharma

    Vai Pagar?
    Faz um PIX!

    O PIX entrará em vigor a partir da próxima semana, dia 16 de novembro e, a Alpha7 preparou um conjunto de perguntas e respostas para ajudar você a entender melhor essa novidade!

    O quê é o PIX?

    O PIX (Pagamento Instantâneo do Brasil) é um serviço inovador, um novo meio de pagamento padronizado pelo Banco Central, que permite fazer a transferência entre contas digitais (que podem ou não estar relacionadas a contas correntes bancárias convencionais).

    As transações serão realizadas em tempo real e acontecerão sem a intermediação de terceiros: o dinheiro sai de uma conta e vai diretamente para a conta de quem receberá os valores, em questão de poucos segundos, mas vale ressaltar que dependerá do uso da internet para funcionar.

    O PIX funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e, trará segurança completa das informações e transações.

    O quê é o PIX?

    Como funcionará o pagamento das vendas com o PIX?

    O cliente precisará cadastrar junto ao Banco a sua chave PIX (essa chave pode ser o número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ), ativar a sua conta e, baixar o App do Banco em seu celular.

    Durante a venda, o cliente poderá optar por informar a sua chave PIX, ou usar o App do Banco para ler um código de barras que será gerado pelo operador de caixa, através de uma das 3 maneiras de operacionalizar o PIX com o A7Pharma: via TEF, via App do Banco no Celular da Loja, ou via Integração Direta entre o A7Pharma e os servidores do PIX.

    Como funcionará a Integração do A7Pharma com o PIX via TEF?

    Nessa modalidade, o A7Pharma se comunica com o software de TEF (que roda nos caixas), que é o responsável por fazer a transação do PIX. Portanto, cada fornecedor de TEF terá seus próprios módulos específicos que serão utilizados para transacionar o PIX, de uma forma muito similar a uma Bandeira de Cartão.

    Portanto, se desejar utilizar o PIX dessa maneira, entre em contato com o seu fornecedor de TEF e solicite a instalação do módulo PIX dentro do TEF, que já está em operação na sua loja! Essa é a maneira mais rápida de transacionar PIX de forma automatizada.

    Como funcionará a Integração do A7Pharma com o PIX via TEF?

    Como funcionará a Integração do A7Pharma com o PIX via App do Banco no Celular da Loja?

    Nessa modalidade, a operação é muito similar a uma “maquininha de cartão” (ou POS), onde o Celular utilizado pela Loja faz o papel da “maquininha”, ou seja, o operador de caixa utiliza o celular para fazer o recebimento da venda e, informa no App do banco a chave PIX do cliente, ou gera um QRCode para ser lido pelo celular do cliente.

    Se desejar utilizar essa modalidade, entre em contato com o seu banco e solicite mais informações sobre como utilizar o App que é fornecido por ele, para esse tipo de operação.

    Como funcionará a Integração Direta entre o A7Pharma e os servidores do PIX?

    Nessa modalidade, o sistema A7Pharma se comunica diretamente com os servidores do PIX do seu Banco e, faz a transação sem intermédio de outros softwares.

    Essa modalidade ainda está em desenvolvimento, pois estamos dependendo da liberação desses serviços por parte dos Bancos, que ainda estão em fase inicial dos testes com o PIX.

    O desenvolvimento dessa integração avançará conforme os Bancos forem disponibilizando os serviços e a documentação necessária e, esperamos poder concluí-la no início de 2021.

    Como funcionará a Integração Direta entre o A7Pharma e os servidores do PIX?

    O PIX substituirá todos os cartões?

    Não. O PIX nesse momento substitui de forma direta apenas os Cartões de Débito, que precisam de dinheiro na conta para serem transacionados.
    Os pagamentos que dependem do fornecimento de crédito por terceiros (Adquirentes / Bandeiras), como o Cartão de Crédito, ou mesmo de fornecimento de crédito pela própria loja (Cheque-Pré/ Crediário), não serão substituídos.

    A loja pode vender de forma parcelada com o PIX?

    Ainda não. Esse recurso, assim como o recurso de saque diretamente nos estabelecimentos está previsto para 2021.

    A loja pode vender de forma parcelada com o PIX?

    Como a loja recebe os valores do PIX? É necessário alguma Adquirente como nos Cartões?

    O dinheiro dos pagamentos cai diretamente na conta em alguns minutos. Se for uma conta digital sem vínculo com uma conta corrente, esse dinheiro pode ser transferido para a conta corrente normalmente.
    Adquirentes (ex: Rede, Cielo, Elavon, GetNet, etc) não serão necessárias, já que a transação PIX é feita diretamente para a conta, sem a utilização de Bandeiras para fornecimento de crédito por exemplo.

    Quanto vai custar para a loja pagar ou receber via PIX?

    Por determinação do Banco Central, os bancos não poderão cobrar se o PIX for realizado de pessoa física para pessoa física, porém não existe determinação alguma para as transações com pessoas jurídicas (ou seja, a transação de pagamento da venda para a loja) e, por isso cada Banco é livre para cobrar o quanto quiser. Nesse momento, os bancos ainda não divulgaram abertamente as políticas de cobrança por esse serviço.

    Quanto vai custar para a loja pagar ou receber via PIX?

    Vou poder utilizar a minha conta em Banco que já possuo atualmente para receber PIX?

    Provavelmente sim. Todos os grandes bancos foram obrigados pelo Banco Central a aderir ao PIX.

    Vou poder utilizar a minha conta em Banco que já possuo, para utilizar a integração direta do A7Pharma com os servidores do PIX?

    Não podemos garantir, pois a disponibilidade deste serviço dependerá de cada Banco. O Banco Central obrigou os bancos a aderirem ao PIX, porém não os obrigou a disponibilizar o serviço para as empresas de Software fazerem a integração direta.

    Nesse momento, apenas alguns poucos bancos deram indicações de que possuirão esse tipo de serviço, mas as informações sobre o assunto ainda são bastante escassas.

    Vou poder utilizar a minha conta em Banco que já possuo, para utilizar a integração direta do A7Pharma com os servidores do PIX?

    R. Pres. Roosevelt, 164 – Centro
    Limeira – SP, 13480-060

    Suporte

    São Paulo: (11) 4063-0664
    Campinas: (19) 4062-8481
    Sorocaba: (15) 4062-9681
    Bauru: (14) 3014-9481
    Ribeirão Preto: (16) 3106-9564
    SJR Preto: (17) 3513-4840
    P. Prudente: (18) 2101-5855
    Cuiabá: (65) 2121-5931
    Santos: (13) 4062-9461
    Vitória – ES: (27) 2127-0347
    Maringá – PR: (44) 3301-5544
    Rio de Janeiro – RJ: (21) 3094-3820
    Demais Regiões: (19) 3446-8770
    Uberlândia: (34) 3304-5544
    Belo Horizonte: (31) 3514-9683
    Juiz de Fora: (32) 3313-4892
    Dourados: (67) 3033-8872
    Campo Grande: (67) 3304-5113

    Telegram (alternativa ao WhatsApp):
    Adicione o contato

    Telefones

    Financeiro / Administrativo: (19) 3446-8773
    Outros: (19) 3446-8774

    Suporte: suporte@a7.net.br
    Comercial: comercial@a7.net.br
    Outros: contato@a7.net.br

    Simplicidade e Eficiência

    Close Bitnami banner
    Bitnami