Alpha7

Estamos sempre à disposição para melhor atendê-lo.

Suporte: suporte@a7.net.br

Telegram (alternativa ao WhatsApp):
Adicione o contato

Sugestão ou solicitação de
desenvolvimento

Ouvidoria A7

Estamos prontos para te ouvir, envie suas sugestões e reclamações para nós, esse canal é feito pra você cliente Alpha7.

Seu nome
Field is required!
Field is required!
Seu E-mail
Field is required!
Field is required!
Código A7
Field is required!
Field is required!
Drogaria/Farmácia
Field is required!
Field is required!
Mensagem
Field is required!
Field is required!

ATENÇÃO: Este não é um canal para atendimentos de suporte e dúvidas sobre o nosso sistema, se você já cliente acesse:

4 dicas para facilitar o SNGPC com o A7Pharma

4 dicas para facilitar o SNGPC com o A7Pharma

Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, ou simplesmente SNGPC, é uma ferramenta que tem o objetivo de monitorar a produção e venda de medicamentos controlados, como por exemplo antibióticos e antidepressivos. Desde 2007 as farmácias e drogarias precisam, obrigatoriamente, possuir o sistema instalado em suas lojas, porém, como se tratam de dados sensíveis, podem ocorrer diversas dúvidas e dificuldades na hora de desenvolver e enviar os documentos periódicos necessários. 

 

 

O A7Pharma está entre os melhores sistemas para farmácias e possui uma integração pensada exclusivamente para facilitar as relações dos nossos clientes com o SNGPC. 

 

Com funcionalidades que vão desde cadastro de farmacêuticos até geração de relatórios RMNRA, RMNRB2 e Estoque de Lote, nosso software engloba todas as funções necessárias para uma utilização simples e rápida do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. 

 

 

Aqui estão algumas dicas de como utilizar o SNGPC de forma mais ágil: 

 

 

  • Atente-se sempre para realizar o envio do inventário antes do documento de movimentações. Esse erro básico a respeito da ordem de postagem desses relatórios pode causar muita dor de cabeça e além disso, é preciso também manter a atenção no momento de finalização do inventário.

     

  • Sabia que é necessário encerrar o documento de inventário primeiro no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, e posteriormente no A7Pharma? Nesse processo sempre é essencial preencher as observações do formulário corretamente, além do captcha de segurança e o motivo do encerramento. 
  • Se você tiver dúvidas na hora de preencher o número de registro de algum medicamento lembre-se que pode consultá-lo na parte inferior das embalagens, próximo a área de informação do lote e da validade. E claro, para confirmar se o número consta na base de dados da Anvisa basta acessar o link http://sngpc.anvisa.gov.br/ConsultaMedicamento.
  • Um dos erros mais comuns que ocorrem durante a transmissão de arquivos XML no SNGPC é o que informa que o número de registro  de um medicamento não foi encontrado na base de dados da Anvisa. Com o A7Pharma é bem simples de resolver essa falha, basta editar o número de registro no campo intitulado “MS” na movimentação de estoque e em caso de dúvida consultar o link https://kb.a7.net.br/index.php?curid=5764 ou a nossa plataforma EAD.
 
Gostou dessas dicas? Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami